Achei isso aqui.

e hoje parece que é dia do ‘clube do filme #2′ falando só de mulheres. e como eu infringi as regras que Pamonha impôs no #1, falando de uma menina prodígio quando era para só falar de marmanjo, ficou bem óbvia a escolha dela para este. então vai o mesmo texto que eu havia escrito antes.

e para manter a consistência, vou continuar falando de atuações coadjuvantes.

1. Dakota Fanning

Lucy Diamond Dawson, em I Am Sam

tá, sempre que falam de filmes acabo citando ele. e realmente acho um dos melhores filmes que não passou nos cinemas de Recife, além tem uma trilha sonora hiper-mega-fodasticamente-fuderosa, se você não conhece, pare o que está fazendo AGORA e corrija isso. eu juro que espero.

tá², a atuação dela não foi melhor que a de Sean Penn, que inclusive foi indicado ao Oscar e só não digo que foi injusta porque não sei (e tou com preguiça de pesquisar) pra quem ele perdeu, mas realmente merecia.

só que a porra da Dakota tinha apenas 8 a 7 anos quando gravou o filme. e, velho, ela botôprafudê.

2. Natalie Portman

Mathilda, em The Professional

mais uma garota prodígio, não sei se foi realmente a primeira grande atuação dela, mas foi quando ela chamou a minha atenção pela primeira vez. um excelente filme com uma das melhores personagens que já vi o Jean Reno fazer.

deixando de papo e mostrando logo:

quer rir? pula logo pros 2min10s

Alice Ayres, em Closer

ela também não poderia deixar de ser citada neste filme. é até difícil afirmar que ela não fez papel principal neste filme, mas como a história é a respeito do bundão do Dan, interpretado pelo Jude Law, acho que cabe.

se o filme não fosse extraordinário a Simone teria me feito detestá-lo. e se você não sabe do que estou falando, é mais feliz assim.

e a clássica cena da Suíte Paraíso

3. Jessica Alba

Nancy Callahan, em Sin City

primeiro vejam…

sem contar que o filme é fodástico.

bem, é isso. acho.

outros posts do ‘clube do filme #2′

  1. Mujeres! – by @buchecha
  2. Atrizes MTHFCKRS – by @marcelapam
  3. Agora é que são elas – by @claudiagiane
  4. A hora da calcinha – by @RealEden
  5. las divas – by @elyndo
  6. (ladies) – by @napipoca
  7. Um Exocet Calcinha! – by @alicescatsmile


Veja também: