Achei isso aqui.

arvore-artificial-futurista

Nos dias de hoje, tecnologias que promovem uma solução para a nossa questão ambiental estão ganhando destaque.

Desta vez, os designers Mario Caceres e Cristian Canonico criaram um conceito bem interessante que além de oferecer um belo visual futurista a ambientes externos, também contribuem para melhorar a qualidade do ar que respiramos na cidade.

Batizado de TREEPODS, esta idéia consiste em uma espécie de árvore artificial que promete transformar Gás Carbônico (CO2) em Oxigênio (O2) utilizando-se de energia verde para o processo – no caso, energia solar e cinética.

arvore-artificial-futurista-2

Produzidas totalmente com materiais recicláveis, estas árvores artificiais conteriam gangorras para a criançada brincar durante o dia, contribuindo para recarregar suas baterias internas através de energia cinética. Desta forma, toda energia adquirida (junto com a energia solar) seria utilizada na produção de Oxigênio e na sua iluminação durante a noite, dando este esplendoroso visual futurista aos espectadores locais.

Esta árvore foi criado para participar do evento SHIFTboston Urban Intervention Contest, e infelizmente não há qualquer previsão para esta idéia se tornar realidade.

Via | Inhabitat

Imagens da Árvore Artificial TREEPODS

arvore-futurista-treepod-1arvore-futurista-treepod-2arvore-futurista-treepod-3arvore-futurista-treepod-5

Árvores artificiais com design futurista produzem oxigênio! – publicado originalmente no Blog: Techzine / Antenando.com.br

Veja também: